Chilling Adventures Of Sabrina

MV5BOTQyMDYwNDMyOV5BMl5BanBnXkFtZTgwMjM4NTIzNjM@._V1_

 

   Esse post não contém spoilers, mas contém muita fúria!

 

Pra quem tava dormindo, a Netflix lançou um remake ou adaptação (o que quer que seja) daquela série antigona lá: “Sabrina, a aprendiz de feiticeira”. Essa série fez parte da minha infância e acredito que da de muita gente.

Confesso que eu fiquei bem empolgada quando soube da novidade, até porque, eu adorava assistir a Sabrina e meu sonho era ter um Salem também. Eu esperava algo mais teen ( mas não tô reclamando ) e não algo tão sombrio.

Gente, vamos combinar: aquele satanás que aparece o tempo todo é muito assustador, pelo menos pra mim que lembro das histórias que minha vó me contava antes de dormir (sim, minha vó dizia que era pra eu ter bons sonhos e não pensar no satanás, senão ele aparecia)

  COMO ALGUÉM DIZ ISSO PRA UMA CRIANÇA DE DEZ ANOS??? É ÓBVIO QUE QUANDO ELA FECHAVA A PORTA EU JÁ SENTIA O BAFO DO CAPETA NO MEU CANGOTE!!!

   Mas enfim, não vamos perder o foco.

Eu achei que a série tem um clima bem legal, anos 70 e tal, e tô amando essa onda de séries onde a história se passa nessa época. Achei ela beeeeeeemmm sombria mesmo, mas não conseguiria classificá-la como uma série de terror, apesar de todas as coisas que acontecem.

0070235

 

A história em si é legal, porém, Sabrina conseguiu me irritar em níveis épicos com sua burrice, e é muito difícil falar sobre isso sem dar spoilers, mas eu prometi que não daria então não vou dar.

O que achei da personagem principal: acho que Sabrina é extremamente mimada, impulsiva e não é tão inteligente como uma bruxa deveria ser. Talvez isso seja até uma estratégia da produção, pra que a personagem vá evoluindo com o passar do tempo durante a série (o que é mais que lógico).

Os outros personagens são bem interessantes, principalmente as tias e amigas de Sabrina. O namorado por enquanto é aquele boyzinho que nem cheira nem fede, as amigas eu tô ligada que tem um misticismo por trás da família delas que ainda vamos descobrir. E ainda tem três bruxas que são chatas para um caralho, mas algo me diz que serão super amigas da Brina (já tô íntima) num futuro não muito distante.

Eu fiquei decepcionada com o Salem, e este é o único spoiler que eu vou dar, mesmo tendo prometido, mas porra, o Salem não fala, só mia! #chatiada

Por fim, acho que se você gosta de uma série de aventura que envolve uns misticismos e um pouco de satanás a rodo, vale a pena assistir.

Bons sonhos!

 

download

Anúncios